Café Matisse Floripa, no CIC - 01/05/2009

22:03 Postado por Andarilho

Feriado do dia do trabalhador, fui ao CIC - Centro Integrado de Cultura, aqui de Florianópolis, para ver o filme Entre os Muros da Escola. Sempre que eu vou ao CIC, eu gosto de passar no Café Matisse, localizado lá dentro. Entrando no CIC, basta ir a direita que logo você vai ver a charmosa entrada, com umas mesinhas rodeadas por altas plantas.

entrada café matisse floripa
A fraca iluminação dentro do bar lembra um pouco o clima sombrio de pubs, contrastando com a decoração, baseada em fortes cores, inspirado no artista que dá nome ao café, Henri Matisse. Além disso, as paredes são todas decoradas com quadros, que eu, como medíocre conhecedor da arte da pintura, não posso afirmar a autoria (mas que faria sentido se fossem de Matisse).

Antes de ver uma sessão de cinema, não costumo beber (álcool), por isso pedi uma coca cola. E como estava com fome (e também com um pouco de pressa, já que a sessão ia começar em 15 minutos), resolvi ver o que de pronto havia de comida. Pedi uma torta de chocolate com amêndoas (ou seriam nozes? nunca sei ao certo). Uma verdadeira DELÍCIA. Custo: 7 reais.

café matisse floripa
Depois do filme, antes de ir pra casa, resolvi tomar um drink e comer algo. Pedi um quibe e uma dose de uísque Black Label. Ultimamente ando tomando gosto por uísques, prefiro eles aos vinhos, provavelmente devido ao aroma das duas bebidas.

Foi uma generosa dose de uísque. Quanto ao quibe, estava muito, mas muito bom. Você já deve ter comido aqueles quibes recheados com queijo ou coalhada, não? Pois o que eu comi era recheado com carne moída, de primeira. Além disso, a própria massa de quibe era muito bem feita, não era daqueles que a gente come por aí e sente que é quase 90% trigo. Resumo da história, não aguentei e comi mais um. Custo: 18 reais, que valeram muito a pena.

Localização:

Exibir mapa ampliado

1 comentários:

  1. ~*Rebeca*~ disse...

    Adorei!

Postar um comentário